TREINAMENTO DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESTAÇÃO METEOROLÓGICA É REALIZADO NA SEDE DO INMET

O treinamento teve o intuito de agregar conhecimento e preparação à equipe técnica para o aperfeiçoamento durante a instalação dos equipamentos.

Publicado em 07/12/2021 13h43 . Última modificação 14/12/2022 11h47 .

Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) promoveu um Curso de Treinamento da Rede de Estações Meteorológicas, ministrado pelo meteorologista, Jorge Emílio Rodrigues, na sede do INMET, em Brasília.

O treinamento teve o intuito de agregar conhecimento e preparação à equipe técnica para o aperfeiçoamento durante a instalação dos equipamentos. Além disso, foi apresentado aos técnicos à Rede de Estações, o monitoramento, o sistema de comunicação GOES, equipamentos e softwares. Foi visto os aspectos gerais de manutenção, como o aterramento, a nomenclatura dos equipamentos, o diagrama em bloco simplificado do sistema, o reconhecimento da porta serial, as funcionalidades de led's, dataloggers e a lista de status dos sensores.

Participaram do treinamento: João Nei Lima Macedo, Terceiro-Sargento (SI), Edigar Teixeira Silva, Thiago Júlio Pereira da Silva, Faustino Martins da Cruz, Giuseppe de Cassio Machado Modicamore, Bruno Nunes Santos.


Acompanhe o portal oficial do INMET.  A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr

Veja mais: