Central de Serviços



:: Relatório de Dados Meteorológicos


A Seção de Armazenamento de Dados Meteorológicos - SADMET/INMET, é responsável pelo atendimento aos usuários do banco de dados SIM - Sistema de Informação Meteorológica.

O serviço também é prestado em nossos dez Distritos de Meteorologia – DISME/INMET, distribuídos pelo Brasil, através da Seção de Observação e Meteorologia Aplicada – SEOMA/INMET. Os endereços e os contatos dos Distritos, encontram-se disponíveis neste site, no item Quem é Quem (ver Informações - Sobre o INMET).

Meteorologista Responsável (SADMET/INMET): Maria Cristina G. Costa.

Tel.: (61) 2102 4684

e-mail: sadmet.df@inmet.gov.br




:: Boletim Agroclimatológico

O Instituto Nacional de Meteorologia elabora mensalmente o Boletim Agroclimatológico que contém a análise das condições climáticas observadas no último mês sobre as regiões brasileiras, além de um panorama dos fenômenos de grande escala que interferem no clima do país e do mundo, seguido por informações climáticas prognósticas para os próximos três meses, visando auxiliar, com mais eficiência, o planejamento e as ações do setor agrícola. Neste contexto, este boletim é disponibilizado e atualizado sempre na primeira quinzena de cada mês, na opção “Publicações – Boletins – Agroclimatológicos” do menu principal do portal do INMET ou clicando AQUI.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato:

Danielle Barros Ferreira

Tel.: (61) 2102 4773

e-mail: sepea.df@inmet.gov.br




:: Produtos Numéricos


O Serviço de Processamento Numérico – SEPNUM/INMET atualmente oferece produtos numéricos do COSMO, que podem ser obtidos através deste site.


Maiores esclarecimentos sobre o COSMO podem ser prestados pelo Coordenador Luiz André Rodrigues dos Santos.


Tel.: (61) 2102 4721


E-mail: luiz.santos@inmet.gov.br