Temporais se mantêm no Sul do país nesta quarta-feira (2)
Avisos laranja do INMET alertam para acumulados significativos nos três estados da região
A quarta-feira (2) tem previsão de muita chuva nos três estados da Região Sul devido a presença de áreas de instabilidade.
Em algumas localidades, os acumulados de chuva podem chegar a aproximadamente 100 mm, com chance de rajadas de vento variando entre 60 km/h e 100 km/h, muitos raios e, pontualmente, queda de granizo.
Áreas de Pelotas e Porto Alegre (RS), Chapecó (SC) e Cascavel (PR) estão na rota das chuvas intensas.
Áreas do Acre e do Amazonas, na Região Norte, também estão em alerta para temporais, com volumes de chuva entre 50 mm e 100 mm, com destaque para os vales do Acre e do Juruá e a região conhecida como “Cabeça do Cachorro”, no Amazonas, que compreende o município de São Gabriel da Cachoeira e parte de Japurá. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e ventos de até 100 km/h. O aviso laranja (perigo) para essas áreas está vigente até amanhã (3), às 10h.
Pancadas de chuva também estão previstas para os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, alcançando ainda a região metropolitana do Recife, além de áreas de 18 estados, do Norte ao Sul do país, nesta quarta-feira (2). Os avisos amarelos (perigo potencial) emitidos pelo INMET para essas regiões expiram amanhã (3).
⚠️Fique atento às nossas previsões e avisos meteorológicos, publicados diariamente no portal: alertas2.inmet.gov.br.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:
Instagram: @inmet.oficial
X: @inmet_
Facebook: @INMETBR
Youtube: INMET
LinkedIn:/company/inmetbr