Temporais atingem parte do Sudeste a partir de quarta-feira (31)

A chuva vai afetar o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais e de São Paulo. A previsão também indica raios, rajadas de vento e queda de granizo

Publicado em 29/01/2024 14h29 . Última modificação 29/01/2024 15h10 .

A partir da próxima quarta-feira (31), fortes temporais devem atingir o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais (sul, oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro) e de São Paulo (norte, leste, Alto Paranapanema e Vale do Ribeira). De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as tardes e as noites podem registrar chuva intensa em um curto intervalo de tempo, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

As instabilidades atmosféricas esperadas para as regiões sugerem a formação de nuvens carregadas, propícias para a ocorrência de tempestades, por vezes, severas. Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos significativos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia.

A previsão de chuva deve persistir até, pelo menos, a próxima sexta-feira (2). 

O Inmet alerta para a importância do acompanhamento das atualizações dos avisos meteorológicos no portal e nas redes sociais do instituto. 

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Veja mais: