Tempo severo se mantém em áreas da Bahia até amanhã (6)
Nordeste do estado e região metropolitana de Salvador podem ser as mais afetadas
As chuvas que vêm atingindo áreas da Bahia desde a semana passada devem persistir pelo menos até amanhã (6), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os acumulados de chuva na região podem chegar a 100 mm, acompanhados de ventos de até 100 km/h, conforme indica o aviso laranja (perigo) emitido pelo instituto nesta segunda-feira (5).
As áreas mais afetadas pelas chuvas intensas devem ser o nordeste da Bahia e a região metropolitana de Salvador, incluindo municípios como Camaçari e Alagoinhas.
Chuvas com grau de severidade menor também devem atingir o sul de Sergipe nesta segunda-feira (5), conforme o aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo Inmet para a região.
Nessas localidades, há previsão de chuvas menos volumosas, com até 50 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h.
O Inmet também emitiu um segundo aviso amarelo (perigo potencial) para acumulados de chuva que podem chegar a 50 mm em áreas do leste e litoral de Sergipe e Alagoas. O aviso começa a valer a partir das 0h de amanhã (6), com chuvas fortes que podem persistir durante a manhã de terça-feira.
Em outras partes do país, também há previsão de chuvas fortes, principalmente em áreas do centro-norte do Brasil, como Amazonas, Acre, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nessas áreas, o volume de chuva pode chegar a 50 mm, com ventos de até 60 km/h. O aviso amarelo (perigo potencial) do Inmet é válido até a manhã de amanhã.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:
Instagram: @inmet.oficial
X: @inmet_
Facebook: @INMETBR
Youtube: INMET
LinkedIn:/company/inmetbr
Veja mais:
