TEMPESTADE SUBTROPICAL MANI FAVORECEU A OCORRÊNCIA DE CHUVA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO NESTE FIM DE SEMANA.

O ciclone se intensificou no final do domingo (25) sendo classificado e nomeado como Tempestade Subtropical Mani.

Publicado em 27/10/2020 10h14 . Última modificação 03/11/2020 10h58 .

Como previsto para o fim de semana, a formação um ciclone subtropical próximo ao litoral, atingiu o estado do Espírito Santo causando um acumulado de chuva significativo entre o sábado (24) e o domingo (25) em quase todo estado. O ciclone se intensificou no final do domingo (25) sendo classificado e nomeado como Tempestade Subtropical Mani.

A Estação Meteorológica do Inmet localizada na cidade de Marilândia acumulou, entre a manhã do dia 24 e a manhã do dia 26, 169,8mm, valor muito acima da média climatológica para todo o mês de outro para a região que é de 96,7 mm. Já a estação convencional da capital Vitória registrou 80,2 mm.

Outros registros com valores menos significativos, na manhã do domingo (25) no estado foram: Santa Teresa 62,6 mm; Vila Velha 46,0 mm e Linhares com 41,2 mm.

De acordo com a Defesa Civil do Espírito Santo, houve ocorrência de alguns deslizamentos. Pedras rolaram nas encostas e segundo o órgão mais de 400 pessoas ficaram desabrigadas.

O Aviso de chuva ocasionalmente forte é válido até a manhã dessa segunda-feira (26), principalmente no centro-norte do estado, bem como em algumas áreas do estado do Rio de Janeiro.

A Tempestade Subtropical Mani terá deslocamento para leste, se afastando do continente nos próximos dias.

Fonte: Divulgação