Sul do país em alerta para tempestade nesta terça-feira

Chuvas pontuais também podem atingir áreas de Mato Grosso do Sul e São Paulo

Publicado em 25/03/2025 10h40 . Última modificação 25/03/2025 11h33 .

Temporais em áreas dos estados da Região Sul do país, com possibilidade de queda de granizo, estão previstos para esta terça-feira (25), segundo aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nessas localidades, a previsão é de chuvas de até 50 mm em 24 horas e ventos de até 60 km/h.

Um segundo aviso amarelo para tempestades, emitido pelo Inmet, abrange ainda o leste de Mato Grosso do Sul, o oeste do Paraná e áreas de São Paulo, cujas instabilidades podem persistir até amanhã (26), com maior intensidade durante a madrugada.

Chuvas intensas também devem atingir a área central do país, incluindo o Distrito Federal, e partes das regiões Norte e Sudeste, alcançando ainda o oeste do Maranhão, o oeste da Bahia e o sudoeste do Piauí. O aviso amarelo (perigo potencial) do Inmet se estende até as 10h de amanhã (26).

Com temporais e chuvas que podem alcançar até 100 mm nas próximas 24 horas, áreas do Amazonas, Pará, Rondônia e Mato Grosso estão sob aviso laranja (perigo), emitido pelo Inmet. Nessas localidades, moradores devem ficar em alerta para potenciais ocorrências decorrentes das chuvas e dos ventos, que podem chegar a 100 km/h.

⚠️Fique atento às nossas previsões e avisos meteorológicos, publicados diariamente no portal: alertas2.inmet.gov.br.

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

X: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr