NOVO RELATÓRIO CLIMÁTICO DO IPCC APRESENTA AVALIAÇÃO DO CLIMA NO MUNDO.

O Relatório do IPCC - AR6 Mudanças Climáticas 2021: A Base das Ciências Físicas, consiste na análise das mudanças climáticas para a comunidade científica mundial.

Publicado em 13/08/2021 10h45 . Última modificação 13/08/2021 13h09 .


Foi divulgado no dia 09 de agosto de 2021, pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), o Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) - AR6 Mudanças Climáticas 2021: A Base das Ciências Físicas, que consiste na análise das mudanças climáticas para a comunidade científica mundial.

De acordo com a OMM, o relatório é fruto do trabalho de milhares de pesquisadores em muitas áreas de pesquisa que contribuem com dados, análises e modelagens em todo o planeta. A pesquisa é feita em torno das mudanças climáticas ocasionadas pelas emissões de gases do efeito estufa na atmosfera, e quais maneiras a sociedade encontrará para reduzir emissões e buscar um novo caminho para se adaptar ao novo clima.

Para Petteri Taalas, Secretário-geral da OMM, a dura realidade da mudança climática está se manifestando em tempo real diante de nossos olhos. “É uma amostra do que vão enfrentar as gerações futuras. Algumas das mudanças negativas já estão bloqueadas no sistema climático, mas outras ainda podem ser tratadas se fizermos reduções fortes, rápidas e sustentadas nas emissões agora. No entanto, as concentrações de gases de efeito estufa, especialmente dióxido de carbono, permanecem em níveis recordes”, disse Taalas.

Consulte as informações completas AQUI.