[Atualização] NOTA À IMPRENSA SOBRE A FORMAÇÃO DA TEMPESTADE SUBTROPICAL "RAONI"

Devido ao enfraquecimento dos ventos em seu entorno, a Tempestade Subtropical “Raoni” foi reclassificada como “Depressão Subtropical”.

Publicado em 01/07/2021 00h00 . Última modificação 01/07/2021 13h35 .


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informa que devido ao enfraquecimento dos ventos em seu entorno, a Tempestade Subtropical “Raoni” foi reclassificada como “Depressão Subtropical” na manhã de hoje ao serem constatados ventos à superfície em torno de 30 nós (55 km/h), por meio de observações por satélite.


O sistema encontra-se 26ºS 040.5ºW, em alto-mar, a cerca de 330 milhas náuticas (610 km) a sudeste do estado de São Paulo.


As previsões apontam que o sistema reduzirá a intensidade, perdendo suas características subtropicais, não sendo mais classificada como depressão subtropical a partir da tarde de hoje.




Veja a NOTA completa AQUI.