Meteorologista do INMET participa da 3º edição do Curso de Comunicação Meteorológica Eficiente (3°METCOM)

O curso teve o objetivo de capacitar profissionais de Meteorologia para desenvolver uma comunicação precisa e eficiente

Publicado em 19/12/2022 08h00 . Última modificação 20/12/2022 15h50 .

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Naiane Araujo, participou da 3º edição do Curso de Comunicação Meteorológica Eficiente (3ª METCOM), realizado em Fortaleza (CE).

Com o objetivo de capacitar profissionais de Meteorologia e áreas afins para desenvolver uma comunicação precisa e eficiente, o curso, que já está em sua 3º Edição, foi realizado em duas etapas, a primeira online com foco teórico e a segunda presencial com foco na prática.

“É uma excelente oportunidade para nós meteorologistas, treinarmos técnicas de apresentação de vídeo e áudio, afim de desenvolver uma comunicação mais precisa e eficiente com o público em geral, além da troca de experiência com colegas de outros centros tanto do Brasil, quanto de países vizinhos”, afirmou Naiane.

A capacitação foi ministrada pelo Dr. Vagner Anabor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dr. Mario Francisco Leal de Quadro do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Dra. Ana Paula Paes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Participaram desta edição profissionais brasileiros e de países da América do Sul.

3º edição do Curso de Comunicação Meteorológica Eficiente (3°METCOM)



O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

Veja mais: