Leste da Região Nordeste terá muita chuva nos próximos dias

A faixa leste do Rio Grande do Norte até Alagoas será a mais afetada

Publicado em 27/06/2023 11h19 . Última modificação 27/06/2023 14h14 .

A faixa leste da Região Nordeste terá tempo instável e muita chuva a partir desta terça-feira (27) até, pelo menos, a próxima segunda (3). Veja figura 1.

O transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente vai contribuir para a persistência da chuva desde o litoral da região até o agreste do Rio Grande do Norte e Alagoas. Já nos estados de Sergipe e Bahia, os grandes volumes deverão se concentrar perto da região litorânea.

Entre domingo (2) e segunda, a previsão indica uma intensificação da chuva, com possíveis acumulados maiores que 100 milímetros (mm) em 24h, especialmente, no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Devido às atualizações futuras dos diversos modelos numéricos de previsão do tempo, é necessário que a população acompanhe os avisos meteorológicos especiais emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diariamente.


Figura 1: Mapa de acumulado de chuva entre os dias 27/06 e 03/07, às 21:00 UTC (18h, horário de Brasília) pelo modelo Cosmo 7 km.

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.


A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

Veja mais: