Portal do Governo Brasileiro

LANÇAMENTO DO NOVO BOLETIM AGROCLIMATOLÓGICO MENSAL

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tem a grata satisfação de apresentar um novo Boletim Agroclimatológico Mensal.

Por Luciano de Almeida dos Anjos - publicado 03/12/2019 11h04 . Última modificação 06/03/2020 10h05 .

LANÇAMENTO DO NOVO BOLETIM AGROCLIMATOLÓGICO MENSAL
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tem a grata satisfação de apresentar um novo Boletim Agroclimatológico Mensal. O novo Boletim contém, além da sua histórica análise das condições climáticas observadas no Brasil, um panorama dos fenômenos de grande escala que interferem no clima do país e do mundo, seguido por informações climáticas prognósticas exclusivas do Boletim, visando auxiliar, com mais eficiência, o planejamento e as ações do setor agrícola.

O lançamento oficial do novo Boletim Agroclimatológico Mensal será no dia 13 de novembro de 2019, na sede do INMET em Brasília, durante a Cerimônia Comemorativa do 110° aniversário do INMET.

Além disto, estará disponível na opção AGROCLIMATOLOGIA do menu principal na página do INMET (www.inmet.gov.br).

Veja a Edição de Outubro do Novo Boletim Agroclimatológico Mensal em:http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=agrometeorologia/boletinsAgroclimatologicos