INMET recebe presidente da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar

Em reunião com o diretor do Instituto, foram debatidas melhorias para os agricultores.

Publicado em 15/03/2022 16h21 . Última modificação 19/01/2023 09h37 .

Na tarde desta terça-feira (15), o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Miguel Novato, recebeu a visita do presidente da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar, Deputado federal Heitor Schuch.

Na reunião, que contou com a presença de representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), foram debatidas melhorias voltadas aos produtores que trabalham com Agricultura Familiar.

Segundo Paulo Costa, coordenador-geral de modelagem numérica do INMET, a reunião foi de suma importância para o desenvolvimento de produtos dedicados para a Agricultura Familiar. “É o INMET chegando com as informações cada vez mais próximas dos produtores rurais.”

Visando fortalecer o setor do agronegócio e mediar as entidades da sociedade civil e o Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar do Brasil nasceu em 2015 com o objetivo de recolher demandas da agricultura familiar, analisá-las e propor Projetos de Lei.


Foto: IBeatriz Santana/ INMET
Foto: IBeatriz Santana/ INMET


O INMET representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950. Para maiores informações, acompanhe: portal.inmet.gov.br

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET


Veja mais: