INMET LANÇA NOVO PORTAL

Além da disponibilização de informações como os avisos meteorológicos, imagens de satélite, previsão numérica, monitoramento das condições meteorológicas, Boletim Agroclimatológico, entre outros, o novo Portal apresenta novos produtos desenvolvidos pelo INMET. O portal também conta com um Menu de Acessibilidade que facilita a navegação aos usuários que utilizam essa opção.

Publicado em 03/07/2020 15h49 . Última modificação 03/07/2020 16h35 .

INMET LANÇA NOVO PORTAL


  No dia 2 de julho de 2020, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lançou um novo Portal aos usuários, com interface mais moderna e amigável, aplicação de novas funcionalidades e layout que pretendem facilitar a navegação. O portal também conta com um Menu de Acessibilidade que facilita a navegação aos usuários que utilizam essa opção.

  Além da disponibilização de informações como os avisos meteorológicos, imagens de satélite, previsão numérica, monitoramento das condições meteorológicas, Boletim Agroclimatológico, entre outros, o novo Portal apresenta novos produtos desenvolvidos pelo INMET.

  Dentre os novos produtos destacam-se os prognósticos climáticos mensais de precipitação e temperatura, acesso facilitado dos dados meteorológicos observados, inclusive por meio de API (sigla em Inglês para Application Programming Interface), e mapa interativo com integração de dados meteorológicos e informações das Estações Meteorológicas do INMET.

  Com o novo Portal, o INMET também iniciou uma nova metodologia para elaboração das previsões de tempo. Para isso o INMET também desenvolveu um novo sistema de previsão de tempo, importante ferramenta operacional por meio da qual os Meteorologistas elaboram e publicam diariamente as previsões de tempo.

  Acesse o novo portal do INMET em: https://portal.inmet.gov.br/