INMET 114 anos!

Neste sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia completa 114 anos

Publicado em 17/11/2023 15h53 . Última modificação 17/11/2023 16h07 .

Em vídeo, o diretor Naur Teodoro Pontes parabeniza o órgão pela trajetória e reforça o empenho da gestão atual na conquista de avanços futuros.

O vídeo em homenagem ao aniversário do Inmet também traz o depoimento da meteorologista Maria Cristina Gomes Costa, de 68 anos, como forma de celebrar e agradecer a todos os servidores, colaboradores e parceiros que fizeram parte dessa longa história.


🌎 Fundado em 1909, no Rio de Janeiro, e com sede na capital federal desde a década de 60, o instituto é o único órgão público federal responsável pela previsão do tempo e do clima e pela emissão diária de avisos meteorológicos.

🌾 Com cerca de 700 estações automáticas e convencionais espalhadas por todo o território nacional, o Inmet também representa o Brasil na Organização Meteorológica Mundial (OMM) e tem como missão agregar valor à produção no Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento de diversos setores, principalmente o da agricultura.

🥳 Parabéns, Inmet❗

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.


A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

Veja mais: