FRIO CONTINUA COM POSSIBILIDADE DE GEADA EM SÃO PAULO E MATO GROSSO DO SUL.

Nesta terça-feira (20) o ar frio e seco de origem polar deixa o céu claro com poucas nuvens e com formação de geadas novamente no estado de São Paulo, inclusive com formação de geada na capital e Grande São Paulo. As geadas ocorrem de forma abrangente em todo estado, exceto no litoral.

Publicado em 20/07/2021 09h44 . Última modificação 20/07/2021 12h02 .

O ar frio e seco de origem polar vindo do sul do continente provocou acentuada queda nas temperaturas na madrugada de segunda-feira (19), com formação de geadas em diversas áreas do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na capital São Paulo - SP, a temperatura mínima registrada na Estação do Mirante de Santana, zona norte da cidade, foi de 8,4°C registrada por volta das 7h (menor temperatura desde o último dia 1° de julho quando registrou 6,8°C).

Na Estação do Sesc-Interlagos, zona sul, a Estação Automática do INMET registrou 5,4°C, enquanto que em Barueri, a oeste da capital, na grande São Paulo, a temperatura mínima foi de 5,7°C.

No estado de São Paulo a menor temperatura foi registrada em Rancharia, no sudoeste, com -1°C, enquanto que no noroeste chegou a 0,7°C em Valparaíso. No Mato Grosso do Sul, o frio foi intenso do centro para o sul do estado, especialmente, com temperatura negativa em Rio Brilhante com -1,5°C.

TABELA 1: Temperaturas mínimas desta segunda-feira 19/07/2021 no estado de SP, em °C, conforme estações meteorológicas do INMET:



Nota Completa AQUI.