Em reunião com a COSAG, diretor do INMET destaca ações voltadas para o produtor rural

O evento foi realizado online na última sexta-feira (05).

Publicado em 08/11/2021 11h20 . Última modificação 14/12/2022 11h48 .

Na última sexta-feira (5), o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Miguel Novato, se reuniu com o Conselho Superior do Agronegócio (COSAG). Durante o evento, realizado por videoconferência, foram debatidos os efeitos das mudanças climáticas no agronegócio brasileiro.

Em seu discurso, o diretor salientou a importância de colocar em prática ações definitivas, como a redução de emissão de gás carbono com a troca de combustíveis e diminuição das áreas desmatadas, afim de mitigar o problema desses efeitos no país.

“Para isso, o INMET lançou o seguro paramétrico e estamos em contato com o Paraguai para ajudar agricultores familiares da região. A única saída é a cooperação. Temos o Centro Regional de Clima para a América do Sul (CRC-SAS) e todos os países envolvidos estão cooperando para mitigar as mudanças climáticas nessa região”, afirmou Miguel.

Foto: Reprodução/ FIESP

Sobre o COSAG

O Conselho Superior do Agronegócio – COSAG é o órgão técnico estratégico da FIESP – IRS que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio, promovendo a permanente interação das Entidades com o assunto, analisando a repercussão das atitudes e posições da FIESP, contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral, propondo estudos e atividades compatíveis com as finalidades da FIESP, mesmo quando transcendem o âmbito da atividade industrial propriamente dita, e atuando como painel de ideias para apreciação da conjuntura atual.

“Esse evento é mais uma prova da necessidade que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) tem de se aproximar do produtor. A cooperação INPE-INMET e a aproximação com os produtores passa uma direção de que precisamos superar e integrar as diferenças dessas instituições a favor de uma solução robusta e eficiente para o produtor rural”, destacou Miguel.

Acompanhe o portal oficial do INMET. A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr

Veja mais: