Em coletiva de imprensa, INMET e a Defesa Civil Nacional alertam para chuvas intensas no litoral do Nordeste e medidas de prevenção

Entrevista será realizada nesta quinta-feira (26), às 14h, e pode ser acompanhada de forma presencial, em Brasília, ou on-line.

Publicado em 26/05/2022 11h44 . Última modificação 26/05/2022 12h04 .

Brasília (DF) – O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizam, nesta quinta-feira (26), às 14h, coletiva de imprensa sobre o alerta de chuvas intensas no litoral da Região Nordeste do País e a previsão até o próximo fim de semana. Os representantes dos órgãos também vão falar das medidas de prevenção que podem ser tomadas e como a Defesa Civil Nacional está apoiando as localidades afetadas.

Os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas são os mais afetados, com previsão de acumulado de chuvas acima de 100 mililitros para alguns municípios.

A coletiva terá a presença da coordenadora geral de Meteorologia Aplicada do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Marcia Seabra, da secretária nacional de Proteção e Defesa Civil substituta, Karine Lopes, do coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), Tiago Molina Schnorr,

Neste momento, o Cenad opera em alerta máximo (vermelho) e já mobilizou e enviou duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para a cidade de Maceió, em Alagoas.

Serviço
Data: 26/5 (hoje)
Hora: 14h
Presencial: Cenad - Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3, Bloco K, SPS – Brasília (DF)
On-line: http://www.youtube.com/c/MinisteriodoDesenvolvimentoRegional

Acompanhem AO VIVO em nosso Instagram: @inmet.oficial e Twitter: @inmet_

Veja mais: