Ir para o conteúdo
GovBR

Chuvas intensas no Mato Grosso do Sul e Paraná a partir de amanhã (24)

Instabilidades devem persistir até a próxima sexta-feira (25)

Publicado em 23/04/2025 11h05 . Última modificação 23/04/2025 12h43 .

Os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná entram em atenção para chuvas fortes e volumes significativos a partir da madrugada de amanhã (24), persistindo até a sexta-feira (25). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa condição é ocasionada pela presença de uma área de baixa pressão nos altos níveis da atmosfera, combinada à disponibilidade de calor e a alta umidade na região.

Devido a este sistema meteorológico, áreas destes dois estados, como o Pantanal e diversos municípios do Paraná, como Cascavel e Cianorte, podem receber volumes de chuva entre 50 mm e 100 mm, em 24 horas, acompanhadas de rajadas de vento com velocidade de até 100 km/h.

À medida que este sistema avança para leste do país, chuvas poderão atingir áreas de São Paulo a partir de sexta-feira (25).

Chuvas intensas também estão previstas no decorrer desta quarta-feira (24) em outras partes do país, conforme indica aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo Inmet. As áreas mais críticas são as Regiões Norte e Centro-Oeste, além do Maranhão, Piauí, Ceará e partes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.


⚠️Fique atento às nossas previsões e avisos meteorológicos, publicados diariamente no portal: alertas2.inmet.gov.br.

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

X: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.