BALANÇO: Florianópolis teve déficit de chuvas em março
Estação do INMET na capital registrou 62,8 mm em volume no mês passado
Em março de 2025, houve 08 dias com registro de precipitação na estação automática de Florianópolis (A806), totalizando 62,8 milímetros (mm), o que equivale a 65,0% abaixo da Normal Climatológica (1991-2020), que é de 180,4 mm. Ou seja, um déficit em volume de 117,6 mm. O maior acumulado de chuva em 24 horas foi registrado no dia 13/03, com 17,8mm.
Quanto às temperaturas, a média do mês foi de 25,7°C, ficando 1,3°C acima da Normal Climatológica, que é de 24,4°C. A média da temperatura mínima mensal foi de 21,9°C, ficando 1,2ºC acima da Normal Climatológica, que é de 20,7°C. Já a média da temperatura máxima mensal mais alta, ficando de 29,5°C, ou seja 0,8°C acima da Normal Climatológica, que é de 28,7°C.
A Figura 1 mostra o gráfico com os dados diários das temperaturas e da precipitação registradas durante o mês de março de 2025 em Florianópolis – SC.

Figura 1: Temperaturas e precipitação do mês de março de 2025 em Florianópolis–SC e Normal Climatológica (1991 a 2020)
Confira AQUI o boletim climatológico de março de 2025 em Florianópolis (SC).
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
Acompanhe o portal oficial do INMET. A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso aplicativo e redes sociais:
Instagram: @inmet.oficial
X: @inmet_
Facebook: @INMETBR
Tiktok: @inmetoficial
Youtube: INMET
LinkedIn:/company/inmetbr