Balanço das condições do tempo em São Paulo (SP) em julho de 2022
A cidade de São Paulo registrou temperaturas acima e chuvas abaixo da média para o mês
Em julho, a cidade de São Paulo registrou apenas 9,2 mm de chuva acumulada na estação automática do Inmet no Mirante de Santana. O valor representa 19 % da climatologia para o mês, que é de 48,4 mm. Isso significa um desvio de 39,2 mm em relação ao número de referência.
Na tabela 1, estão expressas as precipitações dos últimos meses e os correspondentes valores da referência climatológica mais recente. O desvio de chuva deste ano está negativo em 200 mm, ou seja, um déficit de 19 % em relação à climatologia parcial dos sete primeiros meses.
Tabela 1: comparação da precipitação dos últimos meses com a Normal Climatológica (1991-2020) para as estações Inmet-Mirante de Santana (Códigos A701/86910 e 83781).
Veja o BALANÇO COMPLETO aqui.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
Para mais informações, acompanhe o portal oficial. A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso aplicativo e redes sociais:
Instagram: @inmet.oficial
Twitter: @inmet_
Facebook: @INMETBR
Tiktok: @inmetoficial
Youtube: INMET
LinkedIn:/company/inmetbr