[Atualização] NOTA À IMPRENSA - CICLONE EXTRATROPICAL NO LITORAL DO RIO DE JANEIRO, ESPÍRITO SANTO E AO SUL DA BAHIA FOI REBAIXADO À CATEGORIA DE "DEPRESSÃO SUBTROPICAL"

o ciclone subtropical que se encontrava sobre a área DELTA foi rebaixado à categoria de “Depressão Subtropical” na manhã do dia 27/10.

Publicado em 28/10/2020 09h22 . Última modificação 28/10/2020 09h53 .

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informa que o ciclone subtropical que se encontrava sobre a área DELTA foi rebaixado à categoria de “Depressão Subtropical” na manhã do dia 27/10 ao serem constatados, por meio de estimativas de satélite, ventos à superfície de 30 nós (56 km/h).


As previsões apontam que a tempestade perderá intensidade e será absorvida por um sistema frontal, perdendo suas características subtropicais, não sendo mais classificada como depressão subtropical a partir da noite do dia 27/10.



A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.


Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet para o sistema Android, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).


Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.



Mais informações AQUI.