Chuvas persistem no leste da Região Nordeste
Os maiores totais poderão ser registrados, principalmente nos litorais entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte.
Ao longo de toda essa semana (23 a 28/05), as chuvas serão persistentes no leste da Região Nordeste do Brasil, sendo que os maiores totais poderão ser registrados, principalmente nos litorais entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. No interior da região, as chuvas serão mais fracas, porém, não se descarta, de modo mais pontual, acumulados elevados também na zona da mata e agreste.
Conforme previsto pelo INMET as chuvas mais intensas foram registradas no litoral da Paraíba, com destaque para João Pessoa-PB.
As mais recentes atualizações de previsão de tempo continuam indicando volumes mais elevados (podendo ultrapassar os 100 mm) no litoral de Pernambuco até o Rio Grande do Norte. Além disso, há uma tendência de que as chuvas voltem a ocorrer no litoral de Sergipe e da Bahia, principalmente a partir de quarta-feira (25/05).
A Figura 1, mostra o mapa da previsão de chuva acumulada (mm) para o Nordeste, no período de 23 a 27 de maio. Áreas na cor vermelha indicam totais de chuva entre 60 mm e 90 mm para o litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Figura 1. Mapa da previsão da precipitação acumulada (mm) no período de 23 a 27/05.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:
Instagram: @inmet.oficial
Twitter: @inmet_
Facebook: @INMETBR
Tiktok: @inmetoficial
Youtube: INMET