Ir para o conteúdo
GovBR

Áreas do Rio Grande do Sul têm previsão de tempestade até sexta-feira (9)

Região da Campanha pode ser uma das mais afetadas

Publicado em 07/05/2025 11h05 . Última modificação 07/05/2025 11h10 .

A presença de uma massa quente e úmida, combinada com a aproximação e o deslocamento de uma nova frente fria, deve ocasionar fortes instabilidades no Rio Grande do Sul a partir da madrugada de amanhã (8), intensificando-se ao longo da sexta-feira (9), com volumes significativos de chuva em curto intervalo de tempo e possibilidade de queda de granizo.

A Região da Campanha e municípios do entorno podem ser as áreas mais atingidas pelas precipitações, conforme indica o aviso vermelho (grande perigo) para tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região.

A previsão é de que os volumes de chuva variem entre 60 mm e 100 mm, podendo, pontualmente, superar os 100 mm durante o período nessas áreas, com chuvas acompanhadas de rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h.

Outras áreas do Rio Grande do Sul — como o centro, oeste, noroeste, sudeste e a região metropolitana de Porto Alegre — também estão sob aviso de tempestade, mas com grau de severidade menor, com chuvas entre hoje (7) e sexta-feira (9). Há possibilidade de queda de granizo.

⚠️ Fique atento às nossas previsões e avisos meteorológicos, publicados diariamente no portal: alertas2.inmet.gov.br.

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

X: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr

Veja mais:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.