Portal do Governo Brasileiro

XVI REUNIÃO DA CONFERÊNCIA DE DIRETORES DOS SERVIÇOS METEOROLÓGICOS E HIDROLÓGICOS NACIONAIS IBERO-AMERICANOS (CIMHET)

A Conferência reuniu autoridades de países e instituições ibero-americanas, com o objetivo de estabelecer um mecanismo de cooperação e coordenação de informações meteorológicas em relação a Epidemia de COVID-19.

Por Maisa Pereira de Souza - publicado 04/06/2020 15h50 . Última modificação 04/06/2020 15h56 .

XVI REUNIÃO DA CONFERÊNCIA DE DIRETORES DOS SERVIÇOS METEOROLÓGICOS E HIDROLÓGICOS NACIONAIS IBERO-AMERICANOS (CIMHET)


O INMET participou em 04 de junho, da XVI Reunião da Conferência de Diretores dos Serviços Meteorológicos e Hidrológicos Nacionais Ibero-Americanos (CIMHET).

A Conferência reuniu autoridades de países e instituições ibero-americanas, com o objetivo de estabelecer um mecanismo de cooperação e coordenação de informações meteorológicas em relação a pandemia de COVID-19. Os trabalhos se concentraram na necessidade de analisar a possível relação entre as variáveis ambientais e a incidência e disseminação do vírus SARS-CoV2. O Intuito foi de propor ações e estratégias de trabalho e estabelecer um Comitê de Gestão para desenvolver todas essas atividades.

Além dos representantes dos países Ibero-americanos, participaram da reunião: o Diretor do INMET Carlos Edison Carvalho Gomes, a Vice-Diretora Helenir Trindade, o Coordenador Geral de Sistemas de Comunicações e Inovação José Mauro de Rezende e a Assessora Internacional Camila Lopes.

O ato dá lugar à primeira das quatro sessões técnicas que constituíra o corpo da reuniões da Conferência, que este ano acontece de maneira virtual. As sessões acontecerão entre os meses de junho e outubro de 2020 e contarão com a participação da Organização Meteorológica Mundial.