SÃO PAULO-SP REGISTRA 6,8°C. INTERIOR DO ESTADO TEM TEMPERATURA DE -2°C E GEADA.

A forte massa de ar frio e seco provocou novamente uma madrugada e amanhecer de frio intenso no estado de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, com registros de temperaturas negativas e formação de geada, até mesmo em áreas que não estão habituadas ao fenômeno, como no norte de SP e MS.

Publicado em 01/07/2021 14h39 . Última modificação 01/07/2021 16h46 .

A forte massa de ar frio e seco provocou novamente uma madrugada e amanhecer de frio intenso no estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, com registros de temperaturas negativas e formação de geada, até mesmo em áreas que não estão habituadas ao fenômeno, como no norte de SP e do MS.

Na capital paulista a temperatura mínima na Estação Meteorológica do Mirante de Santana foi de 6,8°C, meio grau acima da verificada ontem que foi 6,3°C (em função da nebulosidade que veio do oceano, infiltração de ar úmido marítimo de sudeste. Na região do Sesc Interlagos a temperatura mínima no Sul da Capital Paulista foi de 6,5°C, um pouco maior do que a verificada ontem (na quarta-feira a mínima foi de 4,7°C). Em Barueri, a oeste da capital na grande São Paulo, fez 5,5°C (ontem 3,2°C).

No interior do estado as temperaturas baixas provocaram mínimas negativas e também geadas, novamente. No norte do estado e algumas das menores mínimas do ano, destaque para Ituverava com -1,1°C negativo. Na região da Mantiqueira, em Campos do Jordão, mais uma vez as temperaturas ficaram perto de 0°C e também houve geadas. Em Rancharia no sudoeste, o frio chegou a -2°C. Em Valparaíso, no noroeste do estado frio incomum de 1,5°C. No Mato Grosso do Sul o frio persistiu intenso. Foram registradas temperaturas negativas: Rio Brilhante -1,4°C, Bela Vista -0,7°C, Água Clara -0,6°C e Cassilândia -0,2°C, todas com condições de geada fraca a moderada.

Em relação aos baixos índices de umidade registrados ontem à tarde: Campos do Jordão (SP) 10%; Jales (SP) 15%; Votuporanga (SP) 16%; Três Lagoas (MS), Coxim (MS) e Franca (SP) 18%; Barretos (SP), Ariranha (SP) e Costa Rica (MS) 19%; São Carlos (SP), Valparaiso (SP) e Corumbá (MS) 20%. Nesta quinta-feira o tempo fica seco e a umidade do ar deve continuar abaixo dos 30% no período da tarde em todo estado de São Paulo (exceto litoral) e no Mato Grosso do Sul (exceto o sul do estado).

As temperaturas têm ligeira elevação e as máximas da capital paulista ficam ao redor dos 18°C graus, no interior do estado já passam de 25°C nas áreas mais quentes do noroeste. No Mato Grosso do Sul a temperatura sobe além dos 25°C graus na maioria das regiões.

Veja a Nota Completa AQUI.