MIGUEL IVAN LACERDA É NOMEADO DIRETOR DO INMET

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nº 9.794, em 16 de dezembro de 2020.

Publicado em 16/12/2020 15h08 . Última modificação 14/04/2023 17h16 .

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, nomeou Miguel Ivan Lacerda de Oliveira para exercer o cargo de Diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O termo de posse foi assinado no gabinete da ministra, Tereza Cristina, com a presença do secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI/Mapa), Fernando Camargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nº 9.794, em 16 de dezembro de 2020.

Na ocasião, a ministra desejou sucesso em sua gestão. E elogiou o trabalho do ex-diretor Carlos Edison Carvalho Gomes, “Aproveito para agradecer o excelente trabalho realizado pelo ex-diretor”, disse.


O novo diretor do Inmet é economista com mestrado em agronegócios, foi diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) entre 2016 e setembro de 2020, sendo o responsável pela elaboração do RenovaBio, a atual política nacional para o setor de renováveis.

Ao assumir a direção do Instituto, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, ressaltou o trabalho do ex-diretor “Quero agradecer o Cel. Carlos Edison Carvalho Gomes pelo excelente trabalho realizado no Inmet. Lamento a sua saída por questões de saúde e vontade própria e espero estar no nível de continuar o excelente trabalho prestado ao Inmet”.


Currículo Resumido - Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, possui formação em economia com mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás. Foi Gerente do Sebrae, Diretor de Programas de Desenvolvimento Regional, Secretário Nacional de Irrigação, Assessor Internacional do Ministro da Integração Nacional e Chefe de Planejamento Estratégico do Metro DF. É analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e foi Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME).

Atual diretor do Inmet, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira e o ex-diretor Carlos Edison Carvalho Gomes.

Veja mais: