INMET RECEBE APOIO ORÇAMENTÁRIO DA SECRETARIA DE INOVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO RURAL E IRRIGAÇÃO DO MAPA.

Foi decidida a integração orçamentária para o INMET e a parte contratual de gestão administrativa, com intuito de trazer novas experiências na gestão dos recursos.

Por Viviane Samara Barbosa Nonato - publicado 01/09/2021 14h40 . Última modificação 08/09/2021 16h21 .


No dia 24 de agosto de 2021, o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Miguel Ivan Lacerda, esteve reunido com a equipe administrativa do INMET e o coordenador-geral de Administração e Finanças (CGAF/SDI), Fernando Soares, para discutir a questão operacional sobre condição de apoio estratégico à gestão para 2020/2021.

A reunião teve como objetivo a apresentação do plano estratégico do Instituto e o desenvolvimento institucional esperado para os próximos anos, assim como os meios necessários (estruturas, processos, recursos humanos e materiais), de forma a contemplar as atividades desenvolvidas pelo INMET.

Foi decidida a integração orçamentária para o INMET e a parte contratual de gestão administrativa, com intuito de trazer novas experiências na gestão dos recursos. 

Em 2020 a gestão orçamentária do INMET teve uma redução expressiva. Em 2021, foi possível incorporar à unidade gestora da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) e estamos um passo à frente para tornar a gestão mais coesa dentro da unidade da (SDI). 

“Estamos tentando integrar esse tipo de experiência dentro da estrutura do INMET e colaborar com a redefinição de modelo, da melhoria de processo, melhoria de resultados administrativos e operacionais. A ideia é contribuir, com a visão do diretor do INMET, Miguel Ivan Lacerda, de ter uma melhor gestão, para agregar reconhecimento na equipe técnica. A estrutura do INMET é excelente”, disse Fernando Soares.