INMET REALIZA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E ORGANIZACIONAL COM ÊNFASE EM SUA VISÃO ESTRATÉGICA.

Na ocasião foi apresentada à equipe do INMET, a visão e o planejamento estratégico desenvolvido pela nova gestão.

Por Viviane Samara Barbosa Nonato - publicado 30/08/2021 17h34 . Última modificação 01/09/2021 16h06 .

    No dia (27), Paulo Costa, assessor de gabinete do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), apresentou palestra baseada nas ações, projetos e engajamento na financeirização dos produtos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A palestra ocorreu no Auditório Adalberto Serra, na Sede do INMET em Brasília-DF.

    Na ocasião foi apresentada à equipe do INMET, a visão e o planejamento estratégico desenvolvido pela nova gestão, como: o SIM INMET, que agrega valores sobre as informações meteorológicas; o engajamento das parcerias com seguradoras; o envolvimento do órgão na Bolsa de Valores para financeirização dos Dados Meteorológicos e a integração do Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). Além disso, foi realizado um mini treinamento sobre o processo de comunicação corporativa com ênfase na visão estratégica do INMET.

    Segundo Paulo Costa, “O grande diferencial de um profissional é ter propósito, foco, motivação com sentimento de crescimento. A equipe que presta serviços ao INMET pode se sentir engajada diante das informações. É necessário estarmos preparados para criar novas ideias com visão para projetos futuros, com foco na entrega de resultados”, concluiu.