DIA METEOROLÓGICO MUNDIAL 2021 - INMET, INPE E CENSIPAM REALIZARÃO EVENTO VIRTUAL CONJUNTO EM COMEMORAÇÃO!

O evento realizado no dia 23 de março (terça-feira, de 14h às 15h30), com transmissão na plataforma do Youtube.

Publicado em 16/03/2021 00h00 . Última modificação 24/03/2021 11h32 .

Em celebração ao Dia Meteorológico Mundial, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) irão promover um evento para apresentação do tema: “O Oceano, nosso clima e tempo”. O evento é virtual e será realizado no dia 23 de março (terça-feira, de 14h às 15h30), com transmissão na plataforma Youtube e você pode acessar AQUI. 

O tema escolhido pela a Organização Meteorológica Mundial (OMM) em 2021, destaca a importância em conectar o oceano, o clima e o tempo, além disso, marca o Lançamento da Década das Nações Unidas, das ciências dos oceanos para o desenvolvimento sustentável (2021-2030), protocolo que incentiva os esforços para reunir a ciência dos oceanos por meio de ideias inovadoras e transformadoras como uma base de informações para apoiar o desenvolvimento sustentável.

Aproveitando a oportunidade do evento as três Instituições apresentarão à sociedade a Parceria o INMET, INPE e CENSIPAM que prevê um protocolo de intenções que desejam realizar de forma coordenada.

O Dia Meteorológico Mundial também nos oferece a oportunidade de interagir com as instâncias decisórias e o público em geral a respeito de como utilizamos as observações da atmosfera e do Sistema Terrestre.

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação Social – Inmet

(61) 2102 4610 / 4612.