INMET firma acordo de cooperação técnica com plataforma Muito Bons Ventos

O objetivo é unir informações meteorológicas de qualidade para serem entregues ao público.

Publicado em 25/01/2022 14h11 . Última modificação 14/12/2022 11h46 .

Iniciando o ano com mais um impulso para novas parcerias, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) firmou, na segunda-feira (17), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a plataforma Muito Bons Ventos, que opera no monitoramento de ventos a partir de estações próprias.

De acordo com o disposto no acordo assinado, o intuito da parceria é a união de esforços em prol das atividades que visam o "intercâmbio de dados e informações das estações meteorológicas", afim de disponibilizar informações de previsão de tempo de qualidade para os usuários.

O acordo foi assinado pelo diretor do INMET, Miguel Novato, e o cofundador da Muito Bons Ventos, Marcelo Barbosa, que afirmou que a plataforma irá disponibilizar seus dados ao INMET, para que sejam utilizados no aprimoramento e assertividade das previsões a médio ou longo prazo.

"A cooperação com empresas privadas para ampliar a rede de estações e a captura de dados meteorológicos é uma estratégia que o INMET tem usado e que reduz o custo para o setor público para ampliar as informações e melhorar a qualidade da previsão no país", destacou o diretor Miguel Novato.

Para maiores informações, acompanhe o portal oficial do INMET. A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso aplicativo portal.inmet.gov.br/bio e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr

Veja mais: