Giro de Mercado: Especialista do INMET apresenta o Prognóstico Climático para a Conab.

O especialista apresentou as condições de chuva, temperatura e água no solo em abril, e a previsão para as primeiras semanas de maio. Também expôs as condições oceânicas, a persistência do fenômeno La Niña e o Prognóstico Climático para os meses de maio, junho e julho de 2022.

Publicado em 03/05/2022 13h19 . Última modificação 19/01/2023 09h37 .

A parceria institucional enaltece o apoio logístico e técnico para o desenvolvimento dos trabalhos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Como resposta da parceria, nesta terça-feira (3), Cleverson Freitas, agrometeorologista do INMET, participou da reunião de Giro de Mercado com representantes da Conab.

Na oportunidade, o especialista apresentou as condições observadas de chuva, temperatura e armazenamento de água no solo no mês de abril e a previsão para as primeiras semanas de maio. Também expôs as condições oceânicas, a persistência do fenômeno La Niña e o Prognóstico Climático para os meses de maio, junho e julho de 2022.

Para o INMET é importante fornecer conhecimento das informações climáticas de previsão a longo prazo, como ferramenta de apoio ao planejamento e monitoramento da produção agrícola no Brasil feito pela Conab.




                                               Figura 1: Prognóstico de Armazenamento de Água no Solo para o trimestre Maio-Junho-Julho/2022.




O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.


Para mais informações, acompanhe o portal oficial e nossas redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr


Veja mais: