Portal do Governo Brasileiro

DEPUTADO FEDERAL VISITA O CENTRO DE PREVISÃO DO TEMPO DO INMET

o intuito da visita foi analisar a previsão de tempo para o estado do Espírito Santo para um período mais longo. A iniciativa de Evair serve como forma de prevenção e alerta ao estado, diante dos eventos meteorológicos.

Por Viviane Samara Barbosa Nonato - publicado 22/12/2020 16h36 . Última modificação 22/12/2020 16h51 .

DEPUTADO FEDERAL VISITA O CENTRO DE PREVISÃO DO TEMPO DO INMET


Na manhã desta terça-feira (22), o Centro de Análise e Previsão do Tempo do INMET recebeu a visita do deputado federal Evair Viera de Melo, político brasileiro do Espírito Santo, filiado ao Progressistas e membro da Comissão de Agricultura da Câmara.

De acordo com o deputado, o intuito da visita foi analisar a previsão de tempo para o estado do Espírito Santo para um período mais longo. A iniciativa de Evair serve como forma de prevenção e alerta ao estado, diante dos eventos meteorológicos.

A visita foi acompanhada pelos meteorologistas Mozar de Araújo Salvador e Olívio Bahia. Na ocasião, foram apresentadas as imagens de Satélite em tempo real e o aplicativo INMET. Além disso, foi discutido o funcionamento e ampliação das Estações Meteorológicas Automáticas para fortalecer parceria entre o INMET e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O deputado Evair também iniciou tratativas com o novo diretor do INMET, Miguel Novato, com o propósito de ampliação de Estações Meteorológicas e melhoria no monitoramento e mitigação dos efeitos climáticos. “Estamos construindo uma solução que seja ampliável para vários municípios brasileiros em que seja possível melhorar a previsão meteorológica e garantir informações ao cidadão com mais precisão e confiança. Foi uma honra podermos propor essa parceria ao deputado Evair. Que o modelo do projeto que estamos fazendo seja ampliado para outras partes do país no futuro” completou o diretor Miguel.