Como ficam as chuvas e a temperatura no mês de Março de 2021?

Confira a previsão para o mês de março no Brasil.

Publicado em 05/03/2021 16h46 . Última modificação 05/03/2021 17h23 .

Região Norte - chuvas acima da média em grande parte da Região Norte, exceto no noroeste do Amazonas e do Pará, sul do Tocantins, norte de Roraima, além do oeste do Acre e sul do Amazonas, divisa com Rondônia, onde são previstas chuvas abaixo da climatologia.

Região Nordeste – chuvas próximas a acima da média sobre o Maranhão, norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, sudoeste da Paraíba e noroeste de Pernambuco. Chuvas abaixo da média são previstas para o leste da região, desde a Paraíba até o nordeste da Bahia.

Região Centro-Oeste – predomínio de chuvas acima da média, exceto sobre o norte de Goiás, sul do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul onde a previsão indica chuvas abaixo da média.

Região Sudeste – são previstas chuvas abaixo da média no nordeste de Minas Gerais, norte do Espírito Santo, litoral sul do Rio de Janeiro e sudeste de São Paulo. Nas demais áreas, a previsão indica chuvas próximas e ligeiramente acima da média.

Região Sul – chuvas acima da média são previstas para o leste do Paraná e Santa Catarina, bem como no norte e extremo sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, são esperadas chuvas abaixo da média.

Quanto a temperatura média do ar, a previsão indica o predomínio de temperaturas próximas a acima da média climatológica em grande parte do País, exceto em áreas pontuais da Região Norte, norte do Piauí, Espírito Santo e extremo sul da Bahia.

Confira a previsão do tempo diariamente em portal.inmet.gov.br