FRIO RETORNA COM FORÇA NOS PRÓXIMOS DIAS EM SÃO PAULO E MATO GROSSO DO SUL, COM POSSIBILIDADE DE CHUVAS ISOLADAS.

Uma frente fria, no entanto, que vem do Sul do país deve provocar mudança nas condições do tempo no decorrer desta sexta-feira no sul e leste do estado de São Paulo. A tendência indica para essa sexta-feira mudança na direção dos ventos com aumento da umidade e diminuição das temperaturas máximas, que ficam ao redor dos 23°C.

Publicado em 16/07/2021 11h19 . Última modificação 16/07/2021 11h45 .

Nesta quinta-feira dia 15/07 o tempo ainda é seco com sol e presença de nuvens altas isoladas sobre estado de São Paulo. As temperaturas continuam elevadas e a umidade do ar bastante baixa no período da tarde devido a presença de uma massa de ar quente e seco que predomina na região central do Brasil. A temperatura máxima na capital paulista, Estação Meteorológica Automática do INMET no Mirante de Santana foi de 26,8°C às 16h e a umidade do ar chegou a 25%. No interior do estado a umidade mínima ficou em torno dos 20% no noroeste do estado com máximas ao redor dos 32°C.

Uma frente fria, no entanto, que vem do Sul do país deve provocar mudança nas condições do tempo no decorrer desta sexta-feira no sul e leste do estado de São Paulo. A tendência indica para essa sexta-feira mudança na direção dos ventos com aumento da umidade e diminuição das temperaturas máximas, que ficam ao redor dos 23°C. Há possibilidade de chuviscos isolados na capital, e de chuvas fracas a moderadas no sul do estado. Sobre o norte e parte do centro a sexta-feira ainda terá calor e tempo seco, com maior nebulosidade no fim do período. No Mato Grosso do Sul são previstas chuvas principalmente no sul do estado já durante esta quinta-feira e decorrer da sexta-feira.

Entre a sexta-feira e decorrer do sábado a frente fria se desloca lentamente e fica semi-estacionária, deve trazer também aumento de umidade e de nebulosidade no centro sul do estado de São Paulo e também no centro do Mato Grosso do Sul na área de Campo Grande, que tem possibilidade de alguns chuviscos isolados.

Figura 1. Conteúdo de umidade (água precipitável), modelo Cosmo INMET quinta-feira (a), valores em verde e azul indicam aumento considerável de umidade.



Nota Completa AQUI.