AVISOS METEOROLÓGICOS DO INMET JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO APLICATIVO DE PREVISÃO DE TEMPO DA APPLE.

Dessa forma, os Avisos Meteorológicos emitidos pelos meteorologistas do INMET, passam a ser visualizados gratuitamente pelos usuários do app assim que publicados.

Por Maisa Pereira de Souza - publicado 10/08/2021 16h20 . Última modificação 10/08/2021 16h47 .


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) avança mais uma vez na disponibilização de produtos para tornar as informações de tempo e clima cada vez mais acessíveis aos usuários.


A novidade agora é a integração de informações meteorológicas do INMET com o Aplicativo próprio de previsão de tempo da Apple, o Weather (“Tempo” na versão em português).


Dessa forma, os Avisos Meteorológicos¹ emitidos pelos meteorologistas do INMET, passam a ser visualizados gratuitamente pelos usuários do Weather assim que publicados e não exige que sejam feitos
pagamentos adicionais e/ou que os usuários cliquem ou vejam anúncios para acessá-lo.


Para visualizar os Avisos, basta manter a versão atualizada do aplicativo e assim que um Aviso meteorológico for emitido para sua localidade, aparecerá a mensagem informativa na tela inicial do aplicativo.


Veja o exemplo:


“Instituto Nacional de Meteorologia: Baixa Umidade. Saiba mais. ”




Vale lembrar que só é possível visualizar a mensagem quando de fato um Aviso for emitido e estiver dentro de sua validade. Caso não existam Avisos para sua localidade em determinado dia a mensagem informativa não aparece.


A negociação entre INMET e Apple já acontecia há alguns meses. E no início de junho o diretor Mundial de Marketing e Produtos da empresa, Jud Coplan, anunciou que os dados do INMET foram integrados, fazendo parte, desde então, dos Alertas de Tempo Severo dentro do aplicativo.


“O INMET será citado como fonte dos dados, tanto no aplicativo, como na página de informação para tempo severo da Apple”, disse Marcia Seabra meteorologista e Coordenadora-Geral de Meteorologia Aplicada, Desenvolvimento e Pesquisa do INMET.


O Weather está disponível para iPhone (desde 2007) e Apple Watch.


Acesse ou Atualize AQUI.


O uso dos Dados pela Apple é consistente com o termo geral disponível AQUI.

¹Um aviso meteorológico é emitido quando há previsão de fenômenos meteorológicos adversos como: geada, chuva intensa, baixa umidade relativa do ar, onda de frio, onda de calor, entre outros. Além disso, os avisos do Inmet tem três graus de severidade: perigo potencial, Perigo e Grande Perigo.