[Atualização] Previsão de temporais e chuvas intensas na Região Sul entre hoje (24) e amanhã (25).

Forte instabilidade associada a chegada da frente fria favorece a condição de temporais e chuvas intensas na Região Sul, entre hoje e sexta-feira.

Publicado em 24/03/2022 13h47 . Última modificação 24/03/2022 13h57 .

Como previsto, os acumulados de chuva ficaram acima de 100 mm nas últimas 24 horas no norte e oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Fortes vendavais foram registrados na manhã de hoje (24) em Campos Novos (SC) com ventos de 108 km/h, e em Campo Bom (RS) com ventos de 104 km/h.

A faixa de instabilidade associada à formação de uma frente fria e ventos quentes úmidos de norte, sobre grande parte da Rio Grande do Sul persiste, provocando condições favoráveis à fortes instabilidades convectivas, com pancadas de chuvas intensas e vendavais no norte e noroeste do Rio Grande do Sul no decorrer do dia de hoje (24), entre o oeste e centro de Santa Catarina, sudoeste e oeste do Paraná a partir da desta tarde, até a manhã de sexta-feira (25) no Rio Grande do Sul.

A Figura 1. Apresenta a previsão de acumulado de chuva (mm) entre hoje (24) e amanhã (25), onde áreas em tons de cinza indicam totais de chuva acima de 100 mm.

                                                                       Figura 1. Chuva acumulada na Região Sul para sexta feira (25/03). 


Figura 2. Apresenta a previsão de rajadas de vento na tarde desta quinta-feira (24), onde áreas em laranja indicam ventos acima de 70 km/h.

                                                       Figura 2. Rajadas de vento acima de 70 km/h na Região Sul nesta quinta-feira (24).

Atenção! No momento das chuvas, fiquem atentos aos Alertas das Defesas Civis de suas cidades e acompanhem as previsões de tempo e avisos meteorológicos do #Inmet.

https://portal.inmet.gov.br e https://alertas2.inmet.gov.br/

O INMET representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.


A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso portal, aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET



Veja mais: