APLICATIVO INMET CRESCE 25% DESDE O LANÇAMENTO DO AGROMET.
Plataforma tem como foco principal auxiliar os produtores rurais.
Após o lançamento do AGROMET no dia 26 de agosto de 2021, o Aplicativo INMET de previsão do tempo (Instituto Nacional de Meteorologia) obteve aumento de 25% nos acessos e downloads devido ao interesse na plataforma AGROMET que compõe o aplicativo.
O resultado positivo mostra a necessidade do produtor nacional em ter acesso rápido e fácil à informação do tempo e clima para o seu manejo e a importância da boa comunicação e divulgação do produto.
O aumento de 25% de novos usuários em apenas sete (7) dias, é um dado importante para o agricultor brasileiro que necessita cada vez mais de ferramentas exclusivas para sua produção. O esforço do INMET é para ter uma Comunicação que sirva à sociedade brasileira e nesse caso o agricultor brasileiro. A comunicação efetiva é um dos eixos estratégicos de sua atual gestão.
A plataforma AGROMET permite aos agricultores acesso às informações pontuais sobre a previsão do tempo do local solicitado, isso com até sete (7) dias de antecedência e tem grande impacto na gestão do clima e tempo na Agricultura do Brasil 🇧🇷:
A plataforma é um produto criado e gerido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na parceria CONAB e INMET.
No AGROMET você encontra:
- Tendência de declínio nas temperaturas e umidade relativa do ar.
- Excesso de chuva ou a falta.
- Mapear as culturas do algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, bem como culturas de inverno e de verão.
- Culturas de inverno e de verão.
- Imagens de satélite em tempo real.
- Dados observados em tempo real nas Estações Meteorológicas do Inmet. Entre outros.
- Não há custo algum. 100% Gratuito.
O AGROMET é um conjunto de opções para o produtor dentro do app INMET de previsão do tempo e também no portal do INMET.
Como usar:
Acesse
- mapas.inmet.gov.br ou
- Baixe o Aplicativo de Previsão de Tempo: INMET, disponível para Android e IOS.
(Digite INMET na loja de aplicativos do seu celular, clique em Instalar. Depois de instalado clique no botão com 3 traços > MAPAS).