Após estragos na Bahia, INMET prevê tempestades no Sudeste e Centro-Oeste

Região central do país também pode ser atingida nos últimos dias do ano.

Publicado em 29/12/2021 16h40 . Última modificação 29/12/2021 16h56 .

Depois da chuva forte causar diversos danos nas cidades de Lençóis, Itabuna, Caravelas e Ilhéus, na Bahia, e no norte de Minas Gerais, como nas cidades de Pedra Azul e Salinas, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta sobre a condição de tempestades em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste entre essa quarta-feira (29) e o dia 01 de janeiro de 2022.

Alerta

Entre a noite desta quarta-feira (29), até a noite do dia 1 de janeiro de 2022, uma massa de ar úmida e instável deverá provocar muita chuva sobre o norte, centro e leste de Goiás, Distrito Federal e no noroeste de Minas Gerais, onde os totais de chuva podem superar os 200 mm. Além disso, os totais de chuva no centro, sul e leste de Minas Gerais e na Região Serrana e sul do Rio de Janeiro devem variar entre 70 e 100 mm. Não estão descartadas eventuais quedas de granizo nessas áreas.

Para maiores informações, acompanhe o portal oficial do INMET. A previsão de tempo e os avisos meteorológicos são divulgados diariamente em nosso aplicativo e redes sociais:

Instagram: @inmet.oficial

Twitter: @inmet_

Facebook: @INMETBR

Tiktok: @inmetoficial

Youtube: INMET

LinkedIn:/company/inmetbr

Veja mais: