Publicações - Versão digital

Descrição:


AGROMETEOROLOGIA DOS CULTIVOS: Agrometeorologia dos Cultivos O livro Agrometeorologia dos cultivos: o fator meteorológico da produção agrícola reúne uma ampla base de informações sobre 32 dos principais cultivos da agricultura brasileira e suas relações com as condições meteorológicas. Sem se estender sobre as metodologias e aplicações próprias da Agrometeorologia, este livro restringe seu foco nas culturas e nas características que determinam a produtividade em função do ambiente a que são submetidas.


Danos Sociais e econômicos decorrentes de desastres naturais em consequência de fenômenos meteorológicos no Brasil: 2010-2019: Relatório que objetiva relatar os impactos socioeconômicos dos desastres naturais de causas hidrológicas, meteorológica e climatológicas no Brasil durante o período de 2010 a 2019. Os grupos de desastres foram organizados segundo a classificação disponibilizada pelo Atlas Digital e conforme a tipologia da Classificação e Codificação Brasileira de Desastres-COBRADE. Os grupos de desastres apresentados são dez: alagamentos, enxurradas, inundações, chuvas intensas, granizo, estiagens e secas, ondas de calor e baixa umidade, ondas de frio, vendavais e ciclones e tornados.


A ESTAÇÃO METEOROLÓGICA E SEU OBSERVADOR: UMA PARCERIA SECULAR DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS À HUMANIDADE: Descrição dos instrumentos de uma Estação Meteorológica Convencional, seus instrumentos e a figura importante do Observador Meteorológico", por Rubens Vianello, Consultor Ad hoc do Instituto Nacional de Meteorologia.



Requisitos:


Compromisso assumido para a prestação dos produtos/serviços (prazo para conclusão - horário de funcionamento em caso de atendimento pessoal): 


Link: https://portal.inmet.gov.br/publicacoesd


Unidade Responsável pelo Serviço: CGMADP - Coordenação-Geral de Meteorologia Aplicada, Desenvolvimento e Pesquisa


Contatos e Meios de comunicação do cidadão/usuário com a unidade responsável: Telefones e endereços divulgados neste portal.